domingo, 6 de março de 2011

Goodbye Lullaby

 
Avril Ramona Lavigne é uma cantora canadense. Ela ficou conhecida pelo seu primeiro álbum, Let go. Eu poderia até contar essa história, mas me parece muito batida. Sempre fui muito fã da Avril, desde do seu primeiro CD.No seu primeiro CD, Let go, temos a Avril como uma adolescente “rebelde” e que não tem medo de ser julgada pelas outras pessoas. Afinal, quando você é uma adolescente você sente que está sendo julgada a todo instante, adolescentes se julgam a todo instante, desde as suas personalidades até o que escutam ou como se vestem.
Se em 2002, Avril Lavigne simplesmente acabasse com sua carreira musical, depois de lançar seu primeiro álbum. Ela já seria lembrada como uma ótima cantora, quem aqui não se lembra de Sk8er boi? Ou melhor, quem aqui não se lembra de Complicated?
Até hoje, eu não consegui decidir se eu prefiro o álbum Let Go ou Under my skin. Admito o segundo álbum dela (Under my skin) foi mais intimo comparado com o primeiro, mas eu assim mesmo não consigo escolher. Algo que nunca vai mudar é Nobody’s home no meu top 10 da Avril Lavigne. No seu terceiro álbum, muitas pessoas pararam de classificá-la como uma cantora de rock e passaram a classificá-la como cantora de pop rock. A maioria do álbum tem sim um caráter pop rock, mas também vemos a Avril de Let go e Under my skin em músicas como: When you’re gone, Innocense, Keep holding on, etc.
Confesso que eu não consegui esperar, acabei me aproveitando do fato de Goodbye Lullaby ter vazado na internet e baixei o álbum. Em 2 dias eu já tinha escutado Wish you were here 30 vezes, e ainda vou escutar essa música muito mais. No primeiro dia do ano What the hell?, o primeiro single do álbum, foi lançado.  Quando eu escutei WTH? pela primeira vez, eu pensei que Goodbye Lullaby lembraria muito The Best Damn Thing (terceiro álbum). Goodbye Lullaby não é como o terceiro álbum da Avril. Goodbye Lullaby = Let go + Under my skin + The Best Damn Thing + sentimentos da Avril Lavigne. E a acredite esse CD está mais do que cheio de sentimentos sinceros e profundos. Não tem como não se identificar em pelo menos uma música desse CD.
Não imagino uma volta melhor para Avril Lavigne, depois de quase 4 anos sem lançar nenhum CD, do que Goodbye Lullaby

Renata R.

Nenhum comentário:

Postar um comentário